A sexta maior exportadora portuguesa, que emprega mais de 1.500 pessoas na sua fábrica de pneus de Lousado, em Famalicão, está novamente a produzir a toda a velocidade, acaba de contratar 160 trabalhadores em regime temporário e tem uma nova unidade industrial em fase de arranque, diz o Jornal de Negócios esta segunda-feira.
"Há pouco mais de um mês a nossa conversa seria outra, mas eis que no início de Julho começaram a tocar as campaínhas: a procura de pneus de inverno vai ser muito forte." Foi a explicação para a retoma em curso na Continental Mabor, avançada pelo presidente da empresa, António Lopes Seabra, citado no artigo.
"Desde meados de Julho, e garantidamente até ao final de Outubro, estaremos a trabalhar com todos os recursos que temos, tendo inclusive recrutado 160 trabalhadores temporários para explorar a nossa capacidade produtiva", adiantou o gestor da subsidiária portuguesa da Continental.
Traduzidas em números, as boas perspectivas apontam para uma produção média de aproximadamente 50 mil pneus por dia. Isto quando ainda em Junho passado - o mês menos produtivo da Mabor este ano, a média diária foi de 39 mil unidades, tendo em 2008 rondado as 46 mil.
Fonte: dinheirodigital
E a partir de Novembro vem-se pedir aos trabalhadores para gozar dias de férias do ano seguinte, dizer-se que se não avançar a laboração continua o futuro da fábrica de Lousado está em causa, e a C.T lá virá a plenário fazer o frete á administração e convencer os pacóvios a gozar dias de férias e pedir-lhes que aceitem de animo leve a laboração continua.
ResponderEliminarTemos de acordar e pedir esclarecimentos aos Obamas e outros que tal da C.T, pois eles querem é olhar pelos seus próprios interesses.
È muito bonito vir na comunicação social que a empresa onde trabalhamos dá emprego a 160 pessoas, mas quem vai ter de pagar essa factura seremos nós.
Pk é que raio não se consegue ver os coments no link mais em baixo onde tem o video??? È favor de pôr isto activo... Obrigado
ResponderEliminarvejam imagens da fábrica na china em http://www.bencer.com/ref_continental.htm
ResponderEliminar'tá a arder!!!
ResponderEliminarhttp://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/8/incendio-em-famalicao-bombeiros-nao-actuaram-por-falta-de-condicoes-de-seguranca16-08-2010-2186.htm
ai arde , arde. e p'ra quem não quer ver publicidade http://www.youtube.com/watch?v=cWPAY3l1R8g
ResponderEliminarTrabalhadores da ContiSeal passam a trabalhar mais dias por ano com a nova escala de trabalho.
ResponderEliminarA nova escala resulta numa sequência de 6 semanas de 40 horas seguidas de 2 semanas de 48 horas. Ou seja;
… 40 -40 – 40 – 40 – 40 – 40 – 48 – 48 - 40 -40 – 40 – 40 – 40 – 40 - 48 – 48 - 40 -40 – 40 – 40 – 40 – 40 – 48 – 48 …
Para quem quer comprovar basta fazer contas mas com o inicio da semana no domingo e o final da semana no sábado (como deve ser). Se fizerem contas para 2010 sem parar, chegam ao resultado de 12 a 13 dias de trabalho a mais no ano todo.
Esse vai ser o resultado quando se trabalhar domingo á tarde.
ResponderEliminar