terça-feira, 10 de março de 2009

Manifestação na CMIP

Manifestação dos trabalhadores da Mabor
Os trabalhadores da Continental Mabor manifestaram-se à porta das instalações da fábrica de pneus, em Famalicão, num protesto contra a possível perda de regalias e alterações de horários.
2009-03-09

224 comentários:

  1. Meus amigos, temos que continuar a apertar com essa gente.
    Está mais que visto que nós todos juntos temos uma força muito grande, e se começamos esta luta naão podemos parar agora.
    É continuar a aparecer no portão para nos unirmos com os nossos colegas pelo menos até ao dia do pelenário porque aí já vamos ter algumas respostas.
    Fiquei a saber que foi visto um elemento da comissão de trabalhadores com o nosso MUITO QUERIDO Carlos Gonçalves a sair da fábrica no carro dele. Não sei o que estiveram a falar nem tão pouco me interessa.
    Sei que isto é uma actitude irrepreenssivel.
    Numa altura destas que estamos em luta não podem acontecer coisas desta naturaza.
    Esse senhor tem que ser expulso da comissão de trabalhadores porque mostrou que não tem competência par nos defender.
    Meus amigos, vaamos continuar a nossa luta.
    Não vamos desistir.
    Juntos vamos conseguir.

    ResponderEliminar
  2. Se os tipos morassem proximos eu ate aceitava, agora um mora na Trofa e o outro em Famalicão.

    ResponderEliminar
  3. Carissimos, estou a ver que não falta vontade de criar blogues, mas acho que temos centralizar-nos num... Não adianta andarmos de blogue em blogue, o que interessa é termos um sitio fixo onde possamos dizer o que nos vai na alma... Abraço companheiros

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o último post. Apenas um blogue senão vai ser uma confusão catano!

    ResponderEliminar
  5. Ja corre o boato que se amanha nao for aprovado a proposta da admin, a proposta da admin vai avançar mesmo a revelia e quem não cumprir fica em falta...ao ponto que estamos a chegar......

    ResponderEliminar
  6. Depende da proposta que for feita...

    ResponderEliminar
  7. Será que amanha vai ficar alguma coisa decidida???

    ResponderEliminar
  8. Depende da proposta como assim??? Se for como dizem no boato, só mostra que este tempo todo de protestos foi só teatro...

    ResponderEliminar
  9. Atenção aos boatos, muitos deles são colocados de propósito para destabilizar o pessoal.
    Isso de que foi visto um membro da comissão a passear de carro com o Carlos Gonçalves como diz o comentário das 10:03 pode ser só boato.

    Se realmente for verdade gostaríamos de saber qual foi a situação.

    ResponderEliminar
  10. Eu estou disposto a reduzir salário mas desde que seja temporário e para TODOS SEM EXCEPÇÃO!

    ResponderEliminar
  11. Isso de reduzir salário é relativo á redução de despesas. E em relação á redução de produção??? Quais serão as propostas??

    ResponderEliminar
  12. Pessoal, algo me diz que os nossos esforços vão ter eco positivo, nada de desistir. Sò unidos é que conseguimos pôr estes ditadores em sentido. Apelo a todos a não baixar os braços, e se fôr preciso, irmos até às ultimas consequências. Por causa da crise, há muitos senhores da admnistracção, por não quererem perder dinheiro e as suas regalias, querem justificar a redução de custos no nosso salário, e como consequente a laboração continua. Porque quando vier para cá a produção de Claroix, e da outra alemã que vai fechar, eles assim vão dizer aos Alemães que são os maiores. Eles recebem os "galhardetes" do costume e mais os "bónus", e nós levamos no corpo com a laboração contínua e com a redução de ordenados pensam nisso... Ninguem quer que esta empresa feche, mas està claro que o oportunismo destes senhores não deixa ninguem indiferente, se caso fôr necessário e se justificar, temos que pedir a "cabeça" deles... Que pereçam quem quer destruir a nossa empresa...

    ResponderEliminar
  13. "Spartanss, tonigth we die in hellllll........"

    ResponderEliminar
  14. E há quem diga que esses bónus são bem gordos...
    Por exemplo na aplicação das 5h no fs no ano passado e no alargamento das férias há dois anos, cada uma cerca de 35 000€! A ser verdade( eu acredito ) é um roubo de igreja!!!!!!! E vem agora estes larápios pedir redução de custos...que comecem eles a dar exemplo.

    ResponderEliminar
  15. todos unidos somos mt fortes!!!

    abraço!!!

    ResponderEliminar
  16. Vamos contiunuar a lutar, esses senhores não baixam a guarda.
    Não vamos ser nós a fazê-lo, vamos lutar ainda com mais força.

    ResponderEliminar
  17. Alguém acredita que as fábricas de Claroix e da Alemanha vão fechar justamente quando se espera retoma económica?
    É que supostamente a de Claroix fecharia em Março de 2010 e a da Alemanha em Dezembro de 2009, justo quando todos dizem que haverá retoma de vendas.
    Tá-se mesmo a ver , depois a dizerem que «conseguiram salvar ...bláblá»

    ResponderEliminar
  18. o administrador da mercedes, deu o exemplo e reduziu o salário dele para metade...

    ResponderEliminar
  19. está mais que provado que esta administração só serve para administrar os interesses dos senhores pela quela é constituida!!!

    administram as vidas de luxo que usufruem, isso sim!!!

    é uma vergonha!!!

    há muito que deixei de acreditar nesta administração, mas isto que eles estão a fazer é a gota de água!!!

    ResponderEliminar
  20. Nós somos avaliados pelo nosso supervisor. Quem avalia a administração?? Será que eles tao a fazer um bom trabalho?? nao me parece...

    ResponderEliminar
  21. Em tantos anos de casa.Nunca tinha visto tanta gente no plenário das 16:00, quando lhes tocam no bolso todos aparecem.

    ResponderEliminar
  22. É de lamentar só os verdadeiros "pretos" é que estão de acordo com a proposta da CT.

    Duvido muito que a admin aceite tal proposta mesmo estando a maioria de acordo.

    A revelia eles são capazes de tudo...

    ResponderEliminar
  23. Não vejo outra solução que não pré aviso de greve! Estou farto do gozo que a administração nos está a dar. Julgam que nós trabalhadores somos uns macaquinhos. Acredito nesta CT e acho que se não fossem eles abrirem os olhos, já estávamos em laboração contínua a parar ao domingo. Continuem o bom trabalho e não se vendam!

    ResponderEliminar
  24. é impressionante os inumeros comentarios negativos relativos a crise que apareceram estes ultimos dias na intranet. Esses gajos devem pensar que somos uma cambada de idiotas.

    ResponderEliminar
  25. Depois de assistir ao plenário de hoje das 16:00, fiquei mesmo convencido, que as pessoas do horário geral,se é qe posso utilizar esse termo, que a meu ver de pessoas não têem nada, são desumanas, egoístas e até cobardes, como é possível não abdicarem de um dia em prol do seu posto de trabalho, pensam que é por os outros que infelizmente receberam a carta de rescisão de contrato,mas estão completamente enganados, todos sabemos o futuro da empresa se não formos camaradas e unidos , desde já vos digo eu ganho com certeza, um salário inferior a todos os elementos do horário geral, mas no entanto estou disposto a abdicar de parte da remuneração, em médio/curto prazo, se for pra garantir o posto de trabalho de qualquer pessoa na empresa, quando digo isto é desde as pessoas dos turnos ás pessoas do horário geral, assim como desde a produção á admnistração, pensem bem nisto e reflitam que juntos venceremos as etapas que se avizinham, todos sabem que o nome da nossa empresa é Continental Mabor,não é Mabor pra uns e Continental pra outros.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  26. GREVE JÁ !
    PARA POR A ADMNISTRAÇÃO DAQUI PARA FORA.
    ELES NÃO ESTÃO A ZELAR PELOS INTERESSES DA EMPRESA , MAS SIM PELO DELES PRÓPIOS APENAS.

    ResponderEliminar
  27. Estou 100% de acordo com este último comentário das 23:11.

    ResponderEliminar
  28. O carlitos disse :" só trabalha na mabor quem quer".
    Isso tambem se aplica aos dos escrtitorios. Tantos licenciados no desemprego e com muito mais valor, se lhes dessem o valor devido ganhariam muito menos do que eles. Porque é que se estao mal, nao vao embora ? Há tanta gente com habelitações para estarem sentados lá dentro. Muitos que trabalham no duro como nós e com mais habilitações. Que nem sequer precisaram de andar a comprar cursos, nem fazer formações para complementar carencias tecnicas.

    ResponderEliminar
  29. Pelo que vejo, desta vez vamos nos vingar. A greve não vai ser só de um dia, vão ser muitas greves. Já se fala em greve só para os por de lá para fora.

    ResponderEliminar
  30. Acabei de ler a proposta da admin e verifiquem que os tipos até são inteligentes...
    Reparem na 2ª alternativa a médio prazo:
    Os tipos da semana voltam a ficar como estavam (40horas + 25%) e os do fim de semana levam no corpo com 40Horas + 35%.

    Com esta alternativa o pessoal da semana vai desistir da luta. Penso eu...

    ResponderEliminar
  31. "" O carlitos disse :" só trabalha na mabor quem quer". ""

    Ele até pode ter razão. Deve estar a pensar empregar o pessoal da Quimonda, que já esta habituado a laboração continua e assim receber uns milhares do governo por dar emprego...

    ResponderEliminar
  32. Ao post de 14 de Março de 2009 11:18:

    Depois de ver essa cena, fiquei assustado durante 5 segundos.
    Há muita inteligencia espalhada pela fabrica. Mas o que os vai lixar vai ser a iniciativa.
    Não interessa o que eles querem. Sabemos o que nao queremos.

    ResponderEliminar
  33. A EUVEO pretende recrutar para Empresa Cliente de renome no sector da Borracha Operários de Produção:

    Os candidatos devem ter os seguintes requisitos:
    Escolaridade: 12º ano
    Idade: dos 20 a 35 anos
    Situação de Primeiro Emprego
    Disponibilidade para trabalhar por turnos fixos/rotativos/laboração contínua
    Dinamismo e aptidão para trabalhos em equipa
    Disponibilidade Imediata.

    Local de Trabalho:
    Lousado – Vila Nova de Famalicão

    Os interessados deverão responder através dos seguintes contactos:

    EUVEO – Empresa de Trabalho Temporário, Lda.
    Tel. : +351 252 490 750 Fax.: +351 252 490 759
    Rua Armindo Costa Azevedo, 95 4785-298 Trofa
    euveo@euveo.pt http://www.euveo.pt

    ResponderEliminar
  34. Só trabalha na Continental quem quer -diz ele- Meu "amigo" pode ser que o tiro te saia pelo cú. Com as condições de trabalho e ordenado que queres impor na NOSSA empresa, pode ser que num futuro próximo não tenhas ninguém que queira trabalhar na Continental. Abdicar da família não tem preço.............

    ResponderEliminar
  35. " Abdicar da família não tem preço."

    Tens toda a razão!

    Vamos lá ver esta semana quem realmente abdica da família.

    Todos juntos vamos conseguir o que queremos...

    ResponderEliminar
  36. Uma VERGONHA o que se passou hoje às 8h...já toda a gente pensava e hoje veio a confirmação...o turno D é muito fraco...os principais prejudicados são aqueles que viram a cara à luta...honra seja feita ao pessoal dos turnos da semana que tem estado sempre unido e cumprem sempre o seu papel,às vezes mais que os outros, como foi o caso de hoje...havia mais trabalhadores dos turnos da semana que o turno D...triste...espero que não se arrependam no futuro da pouca importância que estão a dar a estas manifestações de desagrado...felizmente existem alguns que resistem e não se deixam abater pela apatia geral que reina no turno...bom trabalho

    ResponderEliminar
  37. meus amigos temos que continuar a ser persistentes mas é bom que não se perca a nossa própria identidade já que somos os melhores dos melhores.

    ResponderEliminar
  38. Ainda não se sabe mais nada da CT vs Admin ???

    ResponderEliminar
  39. quanto reuniao com a adme ct estao em negociaçoes...

    mais uma vez os do FS nao aparecem ao portao depois nao se queixem...

    vamos deixar de vandalizar as nossas instalaçoes....

    amigos o pessoal do fim de semana ja esta a ser abordado para ver quem quer passar para a semana...

    ResponderEliminar
  40. andam a vandalizar??? isso não sabia.

    ResponderEliminar
  41. Atenção a CT está prestes a descer as calças. Tem que haver medidas e meios de apertar a CT. È necessário o pessoal juntar-se mais à porta da empresa e fazer barulho, exigir à CT que não há margem para negociar. Eles pelo que soube vão negociar. Existem elementos da CT revoltados e ameaçam sair da CT. Eles não estão a portar-se bem. O povo terá que se manifestar mais...

    ResponderEliminar
  42. caros, a luta é o caminho.
    A empresa só tem um objectivo, a laboração continua. Está a tentar ganhar tempo embalando a ct e esparando que os trabalhadores também se dexem embalar para ir para a laboração cntinua.

    ResponderEliminar
  43. nao querem negociar os do F/S mas nao os vejo no portao... quer dizer ninguem os vê... ja desistiram...
    quanto a quererem sair do CT nao ouvi nada mas deve ser o bronco do costume... so sabe berrar dizer merda...

    ResponderEliminar
  44. a crise afecta todos!!! vamos pagar todos!!!
    corte de 10% a todos os salarios
    --em equipa que ganha não se mexe--mudar horarios de trabalho e retiar dinheiro só aos pretos e eles com aumentos de 30%.
    tenham vergonha???

    ResponderEliminar
  45. amanha todos ao portão!!!!!!!!!!
    eles ja estao a pressionar o fim de semana pa ir pa semana

    ResponderEliminar
  46. hoje 2 boatos.... a alzira aufere 2200 eur mensais?
    a alcina aufere 3000??


    deixa me rir...


    pessoalmente nao acredito

    ResponderEliminar
  47. AO 17 de Março de 2009 15:05

    Com esse tipo de comentario, deves ser alguém que pertence à "função pública" desta casa. Provavelmente deves ser um dos tais que estiveram no plenário de sexta feira às 16:00, e ficaste todo chateado com a proposta da CT. Apenas quero te dizer o seguinte:

    A CRISE CARO AMIGO, É PARA TODOS, SEM EXCEPÇÃO... PORQUE SE A EMPRESA "ESTOURAR", ESTOURA PARA TODOS, E A FAZER ESFORÇOS, TODOS FAZEMOS, POIS SE SOMOS UMA EQUIPA TEMOS QUE FUNCIONAR COMO TAL... NÃO ADIANTA ANDARMOS A FUGIR DAS RESPONSABILIDADES, SE REALMENTE EXISTE NECESSIDADE DE REDUZIR CUSTOS, QUE OS FAÇAMOS... MAS QUE TODOS ASSUMAM RESPONSABILIDADES, QUER SEJA DO EMPREGADO MAIS BAIXO NA PRODUÇÃO, ATÉ AO ADMINISTRADOR... ESTA EMPRESA DURANTE MUITO TEMPO VIVEU SOBRE O SIGNO DAS "VACAS GORDAS", MAS NÃO FOI SÓ PARA A PRODUÇÃO PORQUE HOUVE TAMBÉM GENTE COMO TU QUE DEVE TER METIDO MUITO AO "BOLSO"... INFELIZMENTE DOI MAIS QUANDO NOS MEXEM NO BOLSO, E COMO DISSE O CARLOS GONÇALVES :" só trabalha na mabor quem quer", E ISSO SE APLICA TANTO AO TRABALHADOR DA PRODUÇÃO, COMO A QUALQUER TRABALHADOR QUE TRABALHE NA AREA ADMINISTRATIVA... NESTA CASA PODEMOS SER DIFERENTES NO QUE TOCA ÀS NOSSAS FUNÇÕES, MAS SE A EMPRESA FECHAR VAMOS SER TODOS IGUAIS À PORTA DO CENTRO DE EMPREGO... GANHA UM POUQUINHO DE HUMILDADE, PORQUE A FALARES ASSIM, FALAS DE BARRIGA CHEIA, DE NÃO FAZERES TURNOS, E DE PROVAVELMENTE DE TRABALHARES ATRÁS DE UMA SECRETÁRIA, AO CONTRARIO DE MUITA GENTE QUE TEM QUE FAZER NOITES, TARDES, DIAS, SEMANA, FIM DE SEMANA, PARA GANHAR A VIDA...

    Se queres que esta empresa dure, aprende a ser humilde, porque só assim é que as coisas se fazem e só assim é que as coisas se conseguem, o mesmo se aplica a Admnistração desta empresa, aprendam a ser humildes, porque se não existir humildade dificilmente se chegará a um consenso....

    ResponderEliminar
  48. Não são só os do fim de semana que vão ser prejudicados, também os da semana irão ser. Deve haver muita gente que pensa que pelo facto deles não terem conseguido a laboração continúa que a foda agora vai ser para o fim de semana... Deixem-me rir... Esta ADM não dá ponta sem nó, e eles vão fazer tudo por tudo para conseguir a laboração continua. Por isso, para aqueles que dizem que o Fim de semana tem que ir para portão, abram a pestana porque a foda vai vir para todos, e não é só para o fim de semana... A protestar tem que ser todos, porque se depois de Junho eles vieram com a laboração novamente, aí quero ver...

    ResponderEliminar
  49. "Não se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silêncio é algo frágil. Um ruído alto... e está tudo acabado. O povo está amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O Barulho é Relativo ao Silêncio que o Precede. Quanto Mais Absoluta a Quietude, Mais Devastadoras as Palmas."

    ResponderEliminar
  50. a administraçao remeteu uma resposta a proposta da ct aprovada em plenarios pelos trabalhadores para sexta feira,desculpando se pelo facto de estarem na empresa elementos da crysler devido a uma auditoria....ok..... a mim cheira me a esturro.... pois o nosso amigo´
    pereira da silva ja anda esta semana a falar com o pessoal do FS para passarem pra semana... da construcão tem ke arrajar 23, ontem ja tinha 18.. meus amigos... na sexta preparem se....virá foda da administração......

    ResponderEliminar
  51. e lembrem se meus amigos...
    estamos em clima de guerra eminente!!!!
    grande Santos..... sejamos solidários, o homem até já foi chamado la dentro...kakakakaka

    ResponderEliminar
  52. A crise é para todos mas a empresa sempre teve lucros e grandes, quando sair os lucros de 2008 ainda seram maiores, aonde está a crise?
    Em época de crise a empresa quer aumentar os lucros?
    Estamos a brincar?
    A ct propos a perda de 1 dia de salário, isto é o que se chama a LAY OFF, a empresa que aplique isso e cada trabalhador receberia 75% pala segurança social e a empresa pagaria 25% dos salários, e os trabalhadores não perderiam grande salário.
    Aempresa não recorre a isto porque está a dar lucro e não são pequenos. Por isso não recorre.

    ResponderEliminar
  53. a empresa fecha as contas como o segundo melhor ano de sempre. por isso é que ainda não divulgaram os resultados..
    deixem de ser mentirosos

    ResponderEliminar
  54. nao se pode recorrer ao lay off quando se tem lucros... e perdes sempre 20% mas ate ficas a ganhar pois descontas mais do que isso

    ResponderEliminar
  55. Portugal vs Japão numa corrida de canoas, o Japão tem 1 gajo a mandar e 9 a remar; Portugal, tem 9 a mandar e 1 a remar, e perderam a 1ª corrida com o Japão!

    Depois na 2ª corrida, Portugal já tinha 4 consultores, 5 directores e 1 remador e voltaram a perder...

    Na 3ª corrida, haviam 4 directores, 3 supervisores, 2 chefes de supervisores e 1 remador.

    Decidiram que o remador devia estar altamente controlado e consciencializado das suas responsabilidades, e...voltaram a perder com ainda mais atraso.

    Os directores despediram o remador por mau desempenho e deram prémios aos restantes superiores pela forte motivação que deram à equipa.

    Concluíram que tinha sido escolhida a melhor táctica, a motivação era do melhor, mas o material não era grande coisa, então, até à data anunciaram que iam substituir a canoa....

    ResponderEliminar
  56. Comunicado do PCP aos trabalhadores da Schaeffler - ex-Rol :

    http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2009/03/18/comunicado-do-pcp-aos-trabalhadores-da-schaeffler-ex-rol/

    ResponderEliminar
  57. 100 pessoas levaram os tais 30% de aumento, mas porque não podem esses senhores agora devolver esse dinheiro!!!!? ou será ke foi o F/S que teve aumento!!!

    ResponderEliminar
  58. sexta todos ao portão!!!
    teremos a presença de uma ilustre personalidade politica do nosso país

    ResponderEliminar
  59. TEREMOS QUE LUTAR PESSOAL! VAMOS A ISSO.SE FOR PRECISO PARAR PARAMOS, ELES DEPOIS ATÉ ABREM A BOCA. VAMOS A ISSO. CASO ADMINISTRAÇÃO NÃO CEDA VAMOS PARA A GREVE. É O NOSSO DIREITO.

    ResponderEliminar
  60. A administração não cede, os trabalhadores tem que partir para a acção, é necessário tomar posições, os trabalhadores estão á beira de um “ataque” Às suas vidas.
    Legalmente a administração não pode mexer nos períodos de trabalho. Cabe a nós trabalhadores fazer cumprir a lei.
    Os nossos futuros dependem daquilo porque lutamos, não devemos estar sentados à espera do que os outros vão decidir, temos que saber aquilo que queremos, o preço dessas alterações terão efeitos graves para as vidas dos trabalhadores, em contrário a empresa ganhará milhares, o que é facto é que eles não querem saber se tu, eu, ou nós estamos bem. Eles apenas pensam nos lugares que ocupam, nos seus salários absurdos e em ver como será possível explorar-nos mais um pouco.
    Temos que assumir para nós mesmo, se for necessário lutar, lutarei! Ou não! O mundo depende das opções tomadas, o nosso futuro poderá ser melhor ou piorar, tudo depende da opção tomada.
    Querem que trabalhemos em turnos incompreensíveis, que nos tiraram o que nos resta de vida social, deixaremos de sair ao fim de semana para ir à pesca, ir passear com os nossos filhos, estar com as nossas esposas, estar com familiares amigos… no fundo querem tirar-nos as nossas vidas e que vivamos ainda mais para a empresa. Até que ponto estaremos dispostos a isto.
    Nos últimos tempos temos perdido todas as regalias, não bastava já o facto de não termos hora para almoçar, dormir, tomar o pequeno-almoço, a hora de fazer as nossas actividades pessoais, eles roubam-nos tudo, são egoístas, apenas pensam nos seus lucros astronómicos. Eles julgam-nos máquinas. Estão-se nas tintas para nós. Eles apenas querem engordar as suas riquezas.
    É a hora de dizer-mos basta! Tenham em mente uma coisa, numa equipa de futebol, quando as coisas não correm bem o treinador é o primeiro a fazer as malas. Está nas nossas mãos, nós somos os jogadores desta enorme equipa, tudo depende de nós, lembrem-se disso.
    Os meus cumprimentos a todos os leitores,

    ResponderEliminar
  61. Apoio a 100% o que foi dito acima pelo Sepintas!

    O que a CT disser eu farei...

    ResponderEliminar
  62. Hoje tive a oportunidade de assistir a uma cena no mínimo caricata. Quando estava a entrar para o almoço, vi sua excelência eng. helder a almoçar com a cambada do costume. Ate ai nada de especial. Pouco tempo depois o respectivo levantou-se da mesa e foi tomar cafe. Não é que passado 5 minutinhos o gajo estava novamente na fila para a refeição!! Qual o meu espanto quando vi ele sentado novamente a almoçar...................isto porque!!??................sua excelência deve ter reparado que o LS ia almoçar com alguns colaboradores e o individuo não queria perder a oportunidade de ouvir o que eles tinham para dizer(digo eu) ou senão era mesmo fome e uma refeição não chegou. Mas lembro a esse sr. que estamos em retenção de custos...................e duas refeições...................pelo amor de Deus.lololololololololololo

    ResponderEliminar
  63. ele com medo do fecho da fabrica já está a fazer como os camelos!!!!! toca a comer hoje porque amanhã ?????????????????

    ResponderEliminar
  64. trabalhadores da cmip amanhã todos ao portão pois temos de mostrar nossa união,só assim venceremos e teremos um futuro promissor na nossa empresa

    ResponderEliminar
  65. Essa do tipo ir almoçar duas vezes é obra. :)

    ResponderEliminar
  66. http://www.dailymotion.com/related/x8oz3m/video/x8nhg5_continental-les-salaries-de-clairoi_news

    O QUE A NOSSA ADMINISTRAÇÃO PRECISA É DISTO
    VEJAM SÓ
    O QUE FIZERAM NA FRANÇA

    ResponderEliminar
  67. O silêncio continua. Os grandes cobardes com o facto de haver uma auditoria nem quiseram falar da proposta da Ct. No entanto já se fazem alterações, pessoas do fim-de semana começam a passar para a semana e ainda não está nada decido, estranho, não acham! Esta empresa está a cavar a sua própria sepultura, somos nós que lá nos “matamos” que fazemos dela, a menina da Continental AG, as memórias são curtas, esquecem muito rápido de tudo o que já fizemos por eles. O importante é que no dia em que as decisões forem tomadas, se não forem as que projectamos e queremos, temos que nos manifestar, chega de sermos cobardes, é altura de nos unirmos pela mesma causa, juntos vencemos, juntos fazemos a empresa e desmotivados, contrariados e aborrecidos, certamente eles perderão mais do que imaginam. Quebras de produção, faltas, baixa qualidade… e tantas outras coisas. Eles nem sonham com as consequências negativas que as alterações impostas pelo poder podem causar. Temos que ter em mente uma coisa, mais vale perder uma semana, um mês de trabalho, e manter as coisas como elas estão, do que perder tudo, inclusive as nossas vidas. Pelo que a proposta da administração se perceberem bem, querem fazer de nós escravos. Mesmo! Camada de hipócritas, é o que eles são. Devem ser tratados abaixo de cão. Pelo menos esse sabe quem lhe dá de comer e enche a pia. Esses nem isso reconhecem. Um abraço a todos camaradas.
    Se tivermos de lutar, lutemos a uma só voz…. Grândola vila morena! O povo é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
  68. VAI-TE EMBORA OH CARLINHOS!!! VAI-TE EMBORA!!! NÃO FAZES CÁ FALTA NENHUMA! VAI-TE EMBORA!!!

    ResponderEliminar
  69. UM ABAIXO ASSINADO E DESPACHAMOS E CARLINHOS E COMPANHIA !!! O QUE ACHAM?

    ResponderEliminar
  70. Então pessoal sempre houve reunião com os filhos da mãe? Ou não?

    ResponderEliminar
  71. A empresa já apresemtou os lucros. Teve um aumento de mais de 5% em relação ao ano anterior. Querem aumentar os lucros à custa de quem?
    Dos mesmos?
    Chega. Luta já.

    ResponderEliminar
  72. ATENÇAO: Oh meus amigos...E se em vez de estarem a destruir a empresa com as vossas atitudes acanalhadas,se dedicassem á empresa que vos da dinheiro para o vosso dia a dia, para comerem!! em vez de andarem a fazer este tipo de blogs para darem cabe da vossa propria empresa e das vossas vidas,a vossa segunda casa!!se dignassem aceitar as regras impostas e darem valor ao emprego que muitos gostariam de ter! mais vale um salario menor do que nenhum!! do que nao terem emprego nenhum!! Atitudes ACANALHADAS E PATETICAS nunca foram soluçao para qualquer problema.!

    ResponderEliminar
  73. Em resposta ao post acima das 22:15;

    Se este tipo de blog existe é porque tu o frequentas.

    "mais vale um salário menor do que nenhum!!" tipos como tu com comentários destes devem estar de barriga cheia... Eu se fosse a ti até pagava á empresa por te darem de comer...

    "Atitudes ACANALHADAS E PATETICAS nunca foram soluçao para qualquer problema.!" Deves ser da familia da Admin. ou deves ter muitos presuntos em casa...

    Deves viver num mundo diferente dos verdadeiros trabalhadores só pode....

    ResponderEliminar
  74. "mais vale um salário menor do que nenhum!!" se achas que ganhas muito devolve o excedente á empresa, sempre ajudas a ultrapassar crise.

    Quem não tem medo de trabalhar, não tem medo de lutar pelos seus direitos.
    O mesmo não posso dizer de quem só procura emprego, esses sim, não tem hipótese nenhuma se a empresa fechar...

    ResponderEliminar
  75. A vossa luta até poderia ter sentido se estivessemos numa fase crescente da economia, em que a mão-de-obra fosse escassa e se tudo isto fossem manobras de diversão. Mas tal como as coisas actualmente estão, podem não ser só alguns a pagar a factura, mas sim todos.
    Pensem que há muitos colegas trabalhadores, de outras empresas e de outros ramos de actividade, que auferem 450 euros/mês iliquidos e estão a trabalhar menos 1 dia por semana para tentar garantir o dinheiro necessário para sobreviverem. Repito 450 euros/mês... Parece-me que não é isso que acontece, pois não?

    ResponderEliminar
  76. Com esse tipo de comentario, deves ser alguém que pertence à "função pública" desta casa. Provavelmente deves ser um dos tais que estiveram no plenário de sexta feira às 16:00, e ficaste todo chateado com a proposta da CT. Apenas quero te dizer o seguinte:

    A CRISE CARO AMIGO, É PARA TODOS, SEM EXCEPÇÃO... PORQUE SE A EMPRESA "ESTOURAR", ESTOURA PARA TODOS, E A FAZER ESFORÇOS, TODOS FAZEMOS, POIS SE SOMOS UMA EQUIPA TEMOS QUE FUNCIONAR COMO TAL... NÃO ADIANTA ANDARMOS A FUGIR DAS RESPONSABILIDADES, SE REALMENTE EXISTE NECESSIDADE DE REDUZIR CUSTOS, QUE OS FAÇAMOS... MAS QUE TODOS ASSUMAM RESPONSABILIDADES, QUER SEJA DO EMPREGADO MAIS BAIXO NA PRODUÇÃO, ATÉ AO ADMINISTRADOR... ESTA EMPRESA DURANTE MUITO TEMPO VIVEU SOBRE O SIGNO DAS "VACAS GORDAS", MAS NÃO FOI SÓ PARA A PRODUÇÃO PORQUE HOUVE TAMBÉM GENTE COMO TU QUE DEVE TER METIDO MUITO AO "BOLSO"... INFELIZMENTE DOI MAIS QUANDO NOS MEXEM NO BOLSO, E COMO DISSE O CARLOS GONÇALVES :" só trabalha na mabor quem quer", E ISSO SE APLICA TANTO AO TRABALHADOR DA PRODUÇÃO, COMO A QUALQUER TRABALHADOR QUE TRABALHE NA AREA ADMINISTRATIVA... NESTA CASA PODEMOS SER DIFERENTES NO QUE TOCA ÀS NOSSAS FUNÇÕES, MAS SE A EMPRESA FECHAR VAMOS SER TODOS IGUAIS À PORTA DO CENTRO DE EMPREGO... GANHA UM POUQUINHO DE HUMILDADE, PORQUE A FALARES ASSIM, FALAS DE BARRIGA CHEIA, DE NÃO FAZERES TURNOS, E DE PROVAVELMENTE DE TRABALHARES ATRÁS DE UMA SECRETÁRIA, AO CONTRARIO DE MUITA GENTE QUE TEM QUE FAZER NOITES, TARDES, DIAS, SEMANA, FIM DE SEMANA, PARA GANHAR A VIDA...

    Se queres que esta empresa dure, aprende a ser humilde, porque só assim é que as coisas se fazem e só assim é que as coisas se conseguem, o mesmo se aplica a Admnistração desta empresa, aprendam a ser humildes, porque se não existir humildade dificilmente se chegará a um consenso....

    ResponderEliminar
  77. Meu caro, tenho a dizer que não fui mal educado com ninguém. Além do mais, o blogue é público, e nem sequer trabalho na vossa empresa, mas bem que gostaria para desfrutar de um salário mais alto. Essa veia de adivinho tem falhas, está errada, como provavelmente muitas das vossas profecias.

    ResponderEliminar
  78. DEVES MESMO SER CRENTE CARO AMIGO, ALI NÃO HÁ BRINCADEIRAS, TRABALHA-SE, OU PENSAS QUE SE GANHA MUITO POR ESTAR LÁ A OLHAR PARA OS OUTROS. MUITOS CHEGAM E NA SEMANA SEGUINTE VÃO-SE EMBORA POR ALGUM MOTIVO. NEM TUDO O QUE PARECE É! GANHAMOS A CIMA DA MÉDIA NACIONAL, MAS TRABALHAMOS A TRIPLICAR. NÃO TEMOS HORAS PARA ABSOLUTAMENTE NADA. SE CÁ ANDASSES PERDIAS ESSA IDEIA. O MEU AVÓ COSTUMA DIZER... QUEM ESTÁ DE FORA RACHA LENHA. POR ISSO FAZ-TE À VIDA... ISTO HÁ CADA UM !!!

    ResponderEliminar
  79. SINCERAMENTE É PREFERIVEL GANHAR 500€, E TER UMA MULHER, HORA DE FAZER AS REFEIÇÕES, DORMIR, VER OS FILHOS CRESCER, TER OS NOSSOS AMIGOS, NO FUNDO SENTIR-SE VIVO!
    DO QUÊ GANHAR 1000€ COMO NÓS, E NÃO TER NADA A NÃO SER A CERTEZA DE MENOS ANOS DE VIDA E UM PAR DE GAITAS. A REALIDADE É ESTÁ! AINDA TENS A MESMA OPINIÃO?

    ResponderEliminar
  80. FORA O CARLINHOS!!! RUA !!!

    ResponderEliminar
  81. Amigos, este sabado reparei que o chefes de departamento estavam logo cedo na empresa.Ao que parece o pessoal do fim de semana (os tais 120) ja vão ser deslocados para a semana. Isto é um ponto forte q a empresa detem agora para implementar a laboração continua. gostava de ver o fim de semana mais unido. Apelo ao pessoal da semana para manter a convicção de que estamos perto do fim de regalias soçiais. reparem: com laboração continua os feriados sao considerados domingos, logo, teremos que os trabalhar obrigatóriamente. Perante este facto, deduzo que para poder estar em casa no dia de Natel, Ano novo e Páscoa terei que gastar 3 dias de ferias...vamos pensar pessoal. dinheiro todos precisamos. mas para que o queremos se depois chegamos a velhos frustrados e com a sensação de que n vivemos nada na vida...pensem, custa para alguns...lol...mas com esforço conseguimos...alias a maxima "juntos somos um" é verdadeira e adequada a esta situação. abc

    ResponderEliminar
  82. trabalhadores da cmip mais uma vez a nossa Ex. Administração mostrou não ter discernimento para enfrentar os problemas e novos desafios que nos surgem pois comunicados como estes que coloca ás sextas feiras só denota desespero e falta de respeito por todos aqueles que trabalham. Se a nossa CT saiu com aquele comunicado é porque teve fortes motivo para o fazer. se não nos unirmos esses salazaristas vão conseguir seus intentos. temos de estar com a nossa CT e segunda feira as 8 horas da manhã todos no portão para lhes mostrar-mos a nossa força e que estamos com eles nesta luta.passem sms a todos os colegas

    ResponderEliminar
  83. CRISE ??? QUAL CRISE?

    VEJAM OS RESULTADOS OFICIAIS EM:http://www.conti-online.com/generator/www/com/en/continental/portal/themes/ir/financial_reports/vfb/download/factbook_2008_en.pdf

    ResponderEliminar
  84. resposta ao post de 21 de Março de 2009 0:38

    Concordo inteiramente com o discurso do nosso amigo.
    Só lamento que a nossa CT só se lembra dos colaboradores administrativos na época que é preciso poupar, pois na época das "vacas gordas" a CT nem sabia que a CMIP tinha colaboradores na área administrativa.
    Digo ainda que a todos os colaboradores da CMIP têm que contribuir pois a empresa é a nossa casa, mas para isso teria que haver as mesmas regalias em todas as áreas.
    Todos os colaboradores da empresa deveriam receber o trabalho extraordinário não só a área da produção.
    Todos os colaboradores teriam que receber prémio de produtividade, não só a área de produção.
    Quando há necessidade de trabalhar nos feriados a receber teria que ser todos os colaboradores e não só a área da produção.
    Só quando estivermos todos ao mesmo nível, aí sim é justo que a redução de remuneração seja para todos os colaboradores.
    É pena que na proposta da CT não mencionasse estes pontos.
    Para além disso aviso ainda que, antes de haver redução do salário base, que legalmente é a única remuneração que não pode ser reduzida, terá que haver reduções ou até eliminações de todas as remunerações variáveis.
    Só depois é que se avança para o salário base.
    Mais uma vez a CT "esqueceu-se" de tocar neste ponto.
    Vamos ver quanto tempo mais vamos ter que esperar por uma decisão. Espero que seja uma decisão que nos mantenha o nosso emprega por muitos anos.

    ResponderEliminar
  85. Se For para ir para frente laboração continua, propunha que na area administrativa tb trabalhassem ao fim de semana algumas areas tais como renumerações, apontadoria, e que houvesse rotatividade entre eles, e por sabado ou domingo ou feriado gozassem uma folga como nós.

    ResponderEliminar
  86. É triste ver todos estes comentários pobres!!Se acham que a situação está fácil, tentem arranjar emprego equivalente e a ganhar o que vos paga a Continental. Até podem trabalhar como pretos mas no final do mês têm ordenados de rei!! E então expliquem como é possível a produção baixar e continuarem a receber prémios de produção?!! Isto não vos interessa!!É só facturar!! Os degraçados do horário geral trabalham além da conta e recebem o mesmo no final do mês!!Realmente não podemos comparar horário geral e produção.

    ResponderEliminar
  87. Resposta ao post de 23 de Março de 2009 20:58
    Relativamente à laboração continua os dias de trabalho são de 5 dias e 2 de descanso, independentemente do dia. Agora estão a propor somente um dia de folga para o pessoal administrativo e dois para a produção.
    Não me parece.
    Concordo com algumas áreas do sector administrativo que estão ligados directamente à produção que possam fazer um similar horário.
    Mas outras áreas que lidam com o exterior e não com o processo produtivo, não me parece que seja viavel.
    Temos que ver qual a função de cada área e não colocar todos ao mesmo nivel de horários de trabalho

    ResponderEliminar
  88. Quanto a este último comentário, que começa por dizer que "é triste ver todos estes comentários pobres", só tenho a dizer, que infelizmente esta pessoa não sabe nada do que se passa na empresa, não vou estar aqui a dar umas aulas gratuitas, se acham que são desgraçados , por terem um fim de semana em família, de passarem as noites todas em casa, de verem os filhos todos os dias e não só ao fim d semana, no caso de quem trabalha á semana de tarde etc, gostaria que me dissesse qual será o nome que atribui a estas pessoas que vivem uma vida completamente diferente e de social pouco ou nada tem.
    Um conselho , se acha que está mal,e quer ordenado de rei e prémios de produção, concorra á produção que não devem faltar centenas de pessoas que com certeza ocupam o seu lugar tão bem ou melhor...
    Todos sabem que a situação não está nada bem, mas diga-me lá que soluções tem pra reduzir custos no pessoal do horário geral, se é que acha que estes senhores priveligiados devem também partilhar do mesmo espírito de sacríficio ou se calhar até acha que só se aplica ás pessoas do costume.
    Tenha um bocadinho de ombridade e descerinimento e fale do que sabe, e não do que lhe contam!!!

    ResponderEliminar
  89. Caberá na cabeça de alguém que é no horário geral ou no pessoal da semana que a empresa vai conseguir reduzir custos?
    Vá lá, que cada um pense por si...

    ResponderEliminar
  90. O sr. do post 23 de Março de 2009 23:25:

    Podem reduzir o ordenado a toda gente, eu que sou eu, acho porque sim, não me mexam no ordenado pq ñ vai fazer diferença...
    Sociedade rasca... egocentricos ...

    ResponderEliminar
  91. Quando se diz que o pessoal do horário geral também deve ter redução de horas de trabalho e consequentemente de vencimento .
    Acho que é pacifico que se refere a quem aufere bem e não aqueles que ganham menos que o salário base do pessoal da produção(isso teria até pouco impacto na redução de custos).
    Agora aqueles que têm vencimentos chorudos...
    ganhem vergonha!
    Não têm de abdicar de tempo com a família e amigos nem de um ritmo de vida estável e saudável por isso sejam menos egoístas.
    Principalmente os Srs membros da Administração que tanto ganham.

    ResponderEliminar
  92. Eu quero lá saber dessas tretas de desculpas do pessoal do horário geral! São minoria e como tal acabam por não ter voto na matéria. Quanto à redução de custos não lhes chegar acho muito mal, senão vejamos, quando é para negociar aumentos gerais, vemos nos plenários alguém do HG? Não e também levam aumento. Quando há distribuição de lucros, também os levam. Então e a crise é só para os da produção!? Cabe isto na cabeça de alguém! Eu tinha vergonha de ir lá ao plenário e votar contra a proposta da ct. Se não estão bem no HG peçam para ir para a produção.

    ResponderEliminar
  93. .
    Uma vez que hoje era o dia D, será que já existe fumo branco em relação á CT vs Admin ???
    .

    ResponderEliminar
  94. Os de hórário geral estão é mal habituados. Para eles era já laboração continua pk n interfere nem directa nem indirectamente com eles. Estão sempre em casa de noite. recebem sempre ao fim do mês, e têm sempre os mm aumentos que nós da produção vamos reclamar não só para nós mas tb para eles. Mas quando toca no deles ficam logo em pânico e aparecem no plenário, e ainda dizem que são mal tratados como disse aquele senhor que nem sei o nome nem o tacho que tem na empresa. São é mal agradecidos e mal educados e as provas viram-se no plenário. Se há pessoas do horário geral que disseram que trocavam com os da produção, eu pelo menos estou à espera. Eu ainda dou um jeito no computador, e sei tirar cafés na máquina e dar à lingua, mas não estou a ver eles a fazer alguma coisa em frente à máquina, e ainda para mais de noite. Cumprimentos Pedro

    ResponderEliminar
  95. Agora que a CT apresentou uma proposta já nao é preciso baixar custos dizem eles,,,é pra trabalhar com força e em junho laboraçao contínua!??!?!?!se ainda havia uma certa compreensao pelos motivos que tinha a administraçao agora é que vemos que eles só querm mesmo é pensar neles e no que conseguem,,,cambada de cabr...era de arrancar tudo o que fosse cartazes lá da fabrica que dizem que a politica da empresa preocupa-se em proporcionar isto e aquilo aos colaboradores,só tretas,,,mas pode ser que o povo faça sair o tiro pela culatra...

    ResponderEliminar
  96. LABORAÇÂO CONTÍNUA,,,NEM PENSAR,,,ACREDITO QUE TODA A GENTE SE VAI OPÔR...

    ResponderEliminar
  97. Nao podemos aceitar laboração continua.

    ResponderEliminar
  98. a politica da empresa é acabar com as nossas vidas.....
    meus amigos chegou a hora....... GREVE É O NOSSO DIREITO!!!!

    ResponderEliminar
  99. é de rir amigos !!!!!! agora ja nao é necessário baixar custos? vamos fazer 50.000 por dia? vamos quem ? digam lá ? nós os pretos? era bom .... criem nos condições, e tudo bem...caso contrário.... arregassem as mangas e venham vocês pessoal do escritorio para as máquinas da producção, pois estaremos ao portão....

    ResponderEliminar
  100. Resposta ao Sr. Pedro.

    Relativamente à laboração contínua para o HG, até é uma boa ideia pois assim ganhariamos mais 30%.
    Agora a produção ir reclamar aumentos, desde quando. Todos os trabalhadores têm aumento não é porque a produção reclama é porque a empresa assim o decide.
    Acerca do trabalho do HG se reduzir a tirar cafés e dar à lingua penso que deve estar a fazer confusão pois segundo vejo não é o HG geral que está no bar a jogar às damas ou às cartas, não é o HG que abandona o posto de trabalho para ir para os centros de comunicação para tomar café e jogar às cartas meia hora antes do final de turno, mas sim a produção.
    Ainda lhe digo que é mais facil aprender a construir um pneu de que aprender uma determinada função numa determinada área administrativa que em alguns casos pode levar até anos.

    ResponderEliminar
  101. Em vez de estarmos com estas guerrinhas H.G Vs Produção, deviamos era estar já a preparar-mo-nos para fazer ver a esses senhores que só somos uma equipa forte se estivermos motivados, e com estas atitudes do treinador(Administração) em vez de motivação, nós sentimos é repulsa pela forma como nos querem impor o fim da nossa vida familiar.Provavelmente estará na hora de fazermos a cama ao treinador, por forma a ir orientar outra equipa, pois não é digno desta maravilhosa equipa.Em relação ao H.G, nem todos são bem remunerados, e nem todos são malandros, é quase coincidente que os mais malandros são os mais bem remunerados.
    Vamos lutar pela nossa dignidade.

    ResponderEliminar
  102. Concordo plenamente com o que escreveu o colega do post das 21:36...
    Agora, só não entendo como é que há pessoas que andam a dizer que são "pretos" e não concordam com nada, aínda há bem pouco tempo andavam a pedir a toda a gente para ser admitidos na empresa. Que eu saiba não eram do HG!
    E já agora relativamente ao HG e a qualquer redução que possa haver, só se for no ordenado porque o trabalho vai ser o mesmo, ao contrário do resto do pessoal que também reduz no horário de trabalho.

    ResponderEliminar
  103. gostava de ver mais uniao entre produção e h.geral........... como há uns anos atrás....
    mas temos todos conciencia..o sr carlos gonçalves veio para cá fazer um serviço..
    e nós não estamos contentes com o trabalho dele....

    ResponderEliminar
  104. Será que é o carlitos, que está perdedito, que vem pra ki fazer se passar por um elemento do HG? Conversa da treta, cheia de ambiguidades... claro que ñ deve ser ! O gajo sabe que o pessoal ñ vai em cantigas ... Isto vai longe porque nunca ninguem trabalhou em equipa...

    ResponderEliminar
  105. Todos ao portão!
    A CT tem de pedir ao sindicato pré aviso de greve! Ninguém quer esta merda! Vão brincar com o caralho! Reduzir!? Eles que deixem os carros parados lá na Fábrica que dêem o exemplo. Ai são precisos pneus agora? Vamos bater-lhes onde lhes dói mais, na produção. Fazer greve la dentro no posto de trabalho. Para-se 1 hora por dia ou mais. Assim recebemos na mesma e pneus ficam no caralho...

    ResponderEliminar
  106. é fazer 1 pre aviso de greve ... nao podemos deixar aqueles merdas desrtruir o nosso futuro !!!
    ontem ja saiu 1 comunicado a dizer k a produçao iria aumentar e as paragens estavam tds canceladas !!!
    ja agora a ct nao acha k é altura de agir ?
    aumento de produçao e o aumento de ordenado ?
    plano de ferias onde esta ele ?

    ResponderEliminar
  107. Vejam o que eles ja meteram ao bolso, aumentos , divisão de lucros de 2008, e querem por a trabalhar ao f/s por mais 5%.
    Acho que devemos fazer greve, mas quando eles vierem com a laboração continua. Que seja uma semana de greve... eles dizem respeitar a lei, pois... obrigam a assinar merdas, desta vez vao é levar na bunda.
    Até podemos ser papados, mas vao ficar com uma caganeira tal que nunca mais vao repetir.

    ResponderEliminar
  108. GREVE JÁ!!!!

    É A ÚNICA MANEIRA DE POR ESSES SENHORES EM SENTIDO.

    É UM DIREITO E A MELHOR ARMA QUE TEMOS, A QUE TEM MAIS IMPACTO.
    A ADMINISTRAÇÃO ANDOU A BRINCAR CONNOSCO ATÉ AGORA, A MENTIR E TENTAR ASSUSTAR OS TRABALHADORES COM A AMEAÇA DE DESPEDIMENTOS BLÁ BLÁ BLÁ... EU BEM DIZIA QUE A CRISE NÃO ERA TANTA COMO NOS QUISERAM FAZER .
    ELES QUEREM É AUMENTAR OS SEUS PRÉMIOS CHORUDOS À CUSTA DE QUEM PRODUZ.

    ASS.CHEFE KIWI

    ResponderEliminar
  109. Caros colegas , tanto do H.G como dos turnos.
    P.F. não entrem no jogo da Administração(dividir para reinar), estejam unidos.

    ResponderEliminar
  110. Trabalhadores da CONTINENTAL-MABOR, existe uma empresa de recrutamento de pessoas chamada EUVEO com morada na Trofa que esta a recrutar pessoas para a nossa empresa. Esta empresa tem ligações ao super-intendente turno D Daniel e super-visor Vila-Nova. façam barulho e divulguem este escandalo. Telefone da dita empresa 252490750.

    ResponderEliminar
  111. Meus caros compatriotas, seja qual for a posição da nossa administração, temos que decidir o que realmente queremos. Pelo que entendi e na minha opinião ninguém tem vontade de mudar os seus horários e trabalhar em L.C nos termos que são impostos pela administração.
    Vamos entender uma coisa, eles só o podem fazer se 60 % dos trabalhadores afectados por essa alteração o aceitaram, mas não conheço alguém que esteja de acordo com isso. E a lei é a Lei. Não vamos ser massacrados, não vamos deixar a ideia rolar nos nossos pensamentos, é necessário é atitude. Se nos quiserem impor pela força temos a lei do nosso lado e quanto a isso nada podem fazer, tudo depende de nós e é só por isso que eles ainda não o fizeram. Haverá formas de Luta se necessário. Julgam que alguns dos direitos que ainda nos restam foram dados de mão beijada, não! Enganam-se, os nossos avós e pais lutaram pelos direitos que hoje temos. E se nós um dia quisermos estar em razoáveis condições de vida de trabalho, teremos que fazer a mesma coisa, lutar. Greve, baixa de produção, menor motivação, seja como for teremos que lutar. As grandes conquistas e direitos do passado foram conseguidos pela união. E o povo é que mais ordena. Nós trabalhadores é que decidimos, se nos unirmos eles não podem fazer nada, a única coisa que podem é arrumar as suas tralhas e saírem da empresa. Lembrem-se duma coisa, as conquistas e lutas de hoje, serão uma honra no dia de amanhã. Se queres ajudar a mudar o mundo, a haver mais justiça, igualdade, está é uma pequena batalha em que podemos contribuir para tudo isto.
    Coragem, determinação, pelas nossas vidas e famílias… Lutar …lutar…

    ResponderEliminar
  112. Sepintas é isso mesmo... veremos o que a CT vai fazer...

    ResponderEliminar
  113. um abraço ao homem da malga!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  114. o silencio incomoda me .....
    e essa história da EUVEO e dos senhores : daniel e vila nova...enfim.... uma vergonha....
    uma so palavra... GREVE!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  115. a ser verdade, essa historia da Euveo deve ser denunciada. lembram-se da repersan e do Garcia?...
    mas isso é secundario; primeiro os nossos direitos.
    parece que acabou a crise... a produçao é para voltar ao normal...só os nossos rendimentos é que "incomodam". pois lutemos por eles. convem que a CT se va preparando realmente para a greve, em conjunto com a comissao intersindical, para que nada seja deixado ao acaso nem haja falhas por onde eles se possam vingar.

    ResponderEliminar
  116. sempre dentro das legalidades...
    mas nao demorem muito...
    é um direito!

    ResponderEliminar
  117. Para efeitos de aprovação de horários de trabalho que traduzam um funcionamento em regime de laboração contínua ou de laboração com amplitude superior às dos limites fixados no Nº 2 do artigo 26º do Decreto Lei da Duração do Trabalho, é seguido e exigido pelos serviços competentes do Ministério do Trabalho exactamente o mesmo procedimento observado quanto aos demais horários, o qual é estrita e exclusivamente o seguinte:

    Requerimento da entidade patronal, acompanhado do horário de trabalho a substituir, se o houver, e declaração, de preferência comprovada, de terem sido ouvido os órgãos representativos dos trabalhadores constituídos na empresa;

    Declaração de concordância dos trabalhadores com os horários de trabalho submetidos a aprovação, desde que tal requisito esteja estabelecido por livre estipulação entre as partes interessadas ou associações de classe delas representativas, ou seja exclusivamente em convenção colectiva de trabalho negociada entre as mesmas;

    A aprovação dos horários de trabalho só é dada depois de verificada a sua conformidade com "os condicionalismos legais", nomeadamente o disposto na lei geral e nos instrumentos de regulamentação colectiva aplicáveis.

    ResponderEliminar
  118. Pelos vistos a lei ainda não esta do lado deles. Só lhes resta mesmo a chantagem psicológica para convencer os trabalhadores...

    ResponderEliminar
  119. Sempre foi assim, gostam muito das mentes fracas, dos individados, trabalhadores com poucos estudos para os melhor manipular, mas com certificados para poderem enganar as conformidades.
    Fazem tamanhas lavagens cerebrais aos trabalhadores que até conseguem convencer muitos que as pretenções são ligitimas. Completamente fora da lei. Mas uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade , pensam eles.
    Mais parecem os maridos que praticam violencia psicologica (... nos outros lados só ganham 450 euros...) . E na china?
    Estes caralhos haviam de começar a sentir no rabo o desabafo do preto...

    ResponderEliminar
  120. Pessoal ninguém assina nada, atenção a isso. Para fazerem o que querem terão de ter no minimo 60% de assinaturas. Ninguém assine nada!

    ResponderEliminar
  121. greve!
    já!
    dúvidas acerca da greve em;
    http://www.stcde.pt/sj/greve.html
    um abraço a todos

    ResponderEliminar
  122. Vejam isto http://www.euronews.net/2009/03/25/continental-workers-protest-as-french-jobless-totals-rise/

    ResponderEliminar
  123. Andam a brincar com as nossas vidas, primeiro precisam de parar, agora já não é preciso...mandam as pessoas para a semana e agora querem que paguem as horas ao fim de semana?! mas que é isto?! um dia,uma coisa,depois aparece outra...há pessoas que estão a lidar mais ou menos bem com esta situação , mas também há pessoas que estão muito stressadas, sempre a pensar o que vai acontecer, o que origina uma insatisfação quer a trabalhar , a estudar e mesmo em casa...Esses " senhores" da adm. estão a jogar connosco, a afectar e muito a nossa vida...até quando??!!
    Quanto a essa empresa temporária, não tenho provas para afirmar que seja verdade que existem ligações das pessoas referidas a essa empresa, mas não me custa nada acreditar, pois são duas pessoas que só pensam neles e os trabalhadores que se f...parecem duas marionetas manietadas pela adm...

    ResponderEliminar
  124. Nunca dao ponto sem nó. Sempre pelo caminho mais facil. Mostram um mal maior para que facilmente nos lixem com males menores.
    Só que um dia destes aparece lhes um aviso de greve...

    ResponderEliminar
  125. De que estão à espera? marquem o fdp do dia. todos unidos, cabeças grandes rolarão...

    ResponderEliminar
  126. Se é político, economista, gestor ou simplesmente alguém com responsabilidades de gestão sobre um grupo de pessoas ou sobre uma organização não "use" as pessoas, não pense só na sua carreira, não tema concorrência e não perca tempo com intrigas. Trabalhe para transcender, procure superar os seus limites, não deixe de querer crescer e de querer desenvolver profissionalmente os que trabalham consigo. Seja um líder que não teme a mudança e que como não tem medo dela, procura encontrar sempre novas soluções para superar, por vezes, até mesmo causas consideradas impossíveis. Para isso é essencial ser competitivo, mas viver em integridade e coerência, crescendo constantemente em sabedoria e prudência. Das pessoas que trabalham consigo, sabe quais são as que possuem uma maior capacidade criativa? Que condições criou para a sua utilização e valorização? Olhe que um clima de confiança no trabalho estimula a entrega e dedicação. E é um item básico da felicidade. É por isso que luto por ser feliz. E você?
    ____

    Bruno Valverde Cota, Doutorado em Gestão de Empresas

    http://economico.sapo.pt/noticias/sem-demoras-mudemos_6559.html

    ResponderEliminar
  127. Recursos Humanos e Qualidade de Vida
    Há milhões de anos o último dinossauro deixava de existir. Era o fim do período Pleistoceno ou Plistocénico - época da era Cenozóica compreendida entre 1.806.000 anos e 11.500 anos atrás - e o começo de uma nova etapa da evolução. Milhões de anos se passaram e, agora, uma nova espécie - mais inteligente e civilizada, o que me entristece ainda mais - está ameaçada por semelhante destino, haja vista que um número cada vez maior vem desaparecendo da face do planeta, por não conseguirem adaptar-se aos novos tempos. São os execussauros, espécie de executivo cujo lema sempre foi: "Viver para trabalhar. E ponto final.".

    Essa espécie nunca se deu conta de que, tão importante quanto trabalhar é ter tempo para a família, para os amigos e, sobretudo, para si próprio. Embora muitas vezes turbinados por excelentes currículos, experiência corporativa invejável e competência inquestionável, não são espertos o suficiente para avaliar os custos versus os benefícios de serem viciados em trabalho. Afinal, até um dinossauro seria capaz de deduzir que, se é vício, por conseguinte excesso, não pode fazer bem.

    Mas, deixemos os "entretantos" e partamos logo para os "finalmentes": O RH de hoje pensa da seguinte forma: é um erro pensar que trabalhando feito um burro de carga a empresa irá chegar ao topo da lista, seja lá do que for. Quem pensa assim, na verdade, demonstra que não consegue enxergar a longo prazo, já que os benefícios imediatos que poderá obter serão dizimados mais tarde pela perda de produtividade e até prejuízos sofridos pela empresa com tratamentos clínicos, internações hospitalares, absenteísmo, depressão, infartos do miocárdio, úlceras e muitos et ceteras.

    Tenho muitos amigos que não viram os filhos crescerem, que viram os seus casamentos acabarem, que contraíram doenças incuráveis e alguns que até morreram por causa do excesso de trabalho. Isto não lhes parece um preço muito alto?

    O mundo corporativo, pressionado pela globalização, também percebeu que esse era um preço muito alto que teria que pagar para "chegar ao topo". A partir daí, as empresas "evoluíram" e passaram a exigir mais qualidade de vida dos seus colaboradores ou... Alguns execussauros entenderam o sentido desse "ou..." e decidiram evoluir também.

    Outros, cujo trabalho em demasia não lhes deixa tempo nem para uma leiturazinha de atualização, como esse sutil artigo, por exemplo, continuam agindo como os seus ancestrais, os dinossauros, que sem perceberem a mudança dos tempos, continuaram fazendo tudo como sempre fizeram, até que um dia, buum! O seu mundo ruiu.
    Patrícia Pessotti
    Formada em Gestão de Recursos Humanos

    ResponderEliminar
  128. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  129. essa mesmo ...grande trenga!!!!!!!
    quando a vejo dá me vontade de vomitar!!!

    ResponderEliminar
  130. Por favor tentem não abandalhar o blogue....

    Obrigado...

    ResponderEliminar
  131. Discursos e mais discursos e não nos dizem nada, apenas estão concentrados em lavar a sua intenção avante. Companheiros unidos até ao fim. Chega de hipocrisias, mentiras, cinismos, manipulações e torturas psicológicas. Deixem-nos andar, assim que eles derem o passo que querem dar, nós partimos para a luta. Ficamos ao portão, ninguém trabalha, exigimos que os dias de greve sejam pagos, caso contrário, não voltamos ao trabalho. Temos que educar estes cobardes e ego centristas. Temos que os educar de uma vez por todas, ou seremos eternamente pisados. Chega de ser explorados, querem mais uma vez chupar-nos o sangue e as alegrias que nos restam. Luta para a frente, siga a greve. Pelos nossos futuros. Os nossos direitos, tem de ser defendidos. Somos todos nós que podemos fazer a diferença. Somos muito bons no trabalho, eles mesmo o afirmam. A verdade é que somos muito bons. Num só dia criamos riqueza para pagar o salário de todos os trabalhadores.
    Ainda há bem pouco tempo o custo de produção de um pneu era apenas 12% sobre o valor de venda, o que significa que os restantes 88%, é lucro. Pensem nisto!!!
    Basta meia dúzia de dias e eles até se caaaagaaaammmmmmm todos!!!

    ResponderEliminar
  132. Eu não farei. Vou aceitar...

    ResponderEliminar
  133. Quem acha que já ganha o suficiente, deve propor á admin o corte da sua percentagem, o mais rápido possível para ajudar a empresa pois as negociações ainda vão demorar...

    Quem estiver solidário com a admin ....

    ResponderEliminar
  134. Boa ideia "Março de 2009 18:15", o sujito(a) do posting "27 de Março de 2009 15:23" pode muito bem se derigir aos escritorios e assinar que autoriza que lhe retirem X percentagem ao ordenado, para ajudar a crise e os novos carros para os administradores. Se não chegar sugiro á CT que veja quem não esteve nos portoes, esses sim, podem reduzir á vontade no ordenado , quem nao chora nao mama...

    ResponderEliminar
  135. Aos meus queridos colegas das equipas de fim de semana:
    Meus amigos ganhem coragem e amanhã perguntem a esses senhores da administração, porque motivo estão a forçar as pessoas a passar para os turnos da semana, e porque estão com isso a infringir a lei, que diz claramente que mesmo que seja alterado o horário de trabalho, não pode em circunstância alguma ser-lhes retirado qualquer tipo de remuneração de carácter regular(que seja paga de igual forma todos os meses).
    Perguntem a esses senhores se poderão dar garantias aos trabalhadores de que com as alterações que eles pretendem, fazer a Continental não nos fará a nós o que fez em França.
    Perguntem se os contratados a prazo vão ficar ou vão embora?
    Perguntem se eles estão dispostos a reduzir os seus salários na mesma proporção que estão a propor a todos os trabalhadores do F/S.
    VIvam os trabalhadores da CMIP.
    Se necessário vamos á luta.

    ResponderEliminar
  136. Meus amigos, só pode aceitar uma proposta desumana e injustificável dois tipos de pessoas:aqueles que devem favores e agora remetem-se ao silêncio, ou aqueles que não vão sentir na pele, quaisquer inconforto por os motivos que todos sabemos.
    Eu chego a pensar que muitas pessoas ainda não caíram bem na real do que será uma vida sem sentido, sem alegria e só gostaria de saber, se as pessoas que dizem que aceitam na maior alguma vez já passaram por este esquema, certamente não deve haver um, mas quando a seringa estiver perto ou no rabo, vão ser os primeiros a arrepender-se ou talvez baixar porque psicologicamente estarão muito pior, porque foram de livre e espontãnea vontade, uma coisa vos garanto os nossos queridos médicos com certeza não vão ter mãos a medir nos pacientes que lhe vão bater á porta..
    Amanhã é o dia "D", espero que os turnos do fim de semana tenham a mesma postura que tiveram atè aqui e lhes façam entender que não estamos para brincadeiras, sejamos unidos e lutemos por as nossas vidas e por as dos nossos filhos, só seremos bons pais e maridos se tivermos estabilidade, mas pra isso temos de exigir e obrigar quem não quer a tratar nos com respeito, e humildade,lembrem-se todos de uma coisa, muitos têem falado em greve , e até pode parecer que são poucos os que estão de acordo e preparados, mas desengane-se quem assim pensa, se for essa a via a tomar, não tenham medo de seguir em frente, tou seguro que terá uma afluência tal e qual o resultado da votação já conhecida por todos nós..

    ResponderEliminar
  137. Meus amigos, pensem no seguinte:

    Somos a mais cara de 4 fabricas do grupo, de certeza somos a mais produtiva. Se nos juntarmos ás fabricas da pirelli e michelin e outras qual a nossa posição em relação á produtividade???
    Cabe na cabeça de alguem que a mabor feche e ninguem lhe pegue? Quantas marcas já mostraram interesse na mabor?

    Porque é que ainda ninguem reparou que eles querem que paguemos os exageros deles mesmos?

    Reparem nisto:
    Eles pensam poupar cerca de 1.600.000 de euros ano com o fim de semana;
    Calculo Auxiliar: 500 trabalhadores X 860 salario de um especializado X 0,30 % Percentagem que querem retirar ao f/s X 12 meses;
    500X860X0,30X12 = 1.548.000 euros / ano.

    Claro que este valor só serve como referencia.

    Agora façam contas a quanto ganham só o lopes e o carlinhos , sem contabelizar OUTROS sacos azuis;
    30.000 euros do salario do carlinhos + 23.000 euros do salario do lopes;
    (30.000 * 12 meses ) + 23.000 * 12 meses ) = 636.000 euros / ano;
    Ou seja , um terço do valor que eles querem nos roubar é mamado por dois deles!!!
    Medo da concorrencia? Os alemaes que mandem a produção pro caralho que os foda, depois leiloem esta merda que nao faltara marcas a querem por a mabor a cagar pneus, é só trazerem moldes com a estampagem que quiserem ....
    Depois aproveitam para acabar com os sacos azuis e os ordenados exagerados dessa escumalha... Massa cinzenta que só serve para pensar neles propios!!!
    Eles acham que valem o que ganham... tambem nós...

    ResponderEliminar
  138. Olá, eu não sou trabalhador da Continental Mabor mas conheço o vosso problema,a minha opinião, juntem-se atenção aos mimos e simpatias que a administração está a fezer actualmente, a finalidade é sempre a mesma, mais lucro.
    Vocês trabalhadores da produção numca vão ter o apoio dos trabalhadores administrativos, mas lembrence que vocês param a empresa, a vossa administração está a preceisar de um susto, baixem a produção e a manutenção quer demore mais tempo a reparar as avarias.
    A vossa Administração está a tentar assustar-vos a a cansar-vos, atuem não deêm corda para vos enforcar.
    Todos unidos vão conseguir não desanimem, pensem que o que voçês aceitarem agora é para sempre, não há retorno.

    ResponderEliminar
  139. A MONTANHA PARIU UM RATO

    Após avanços e recuos, jogos de "cintura" e muita palhaçada pelo meio, finalmente a Adiministracção toma a decisão de descer à "terra" e falar com as pessoas frente a frente. Apenas não percebi a presença dos chefes de departamento, estavam lá todos!!! De facto que fiquei bastante admirado... será que era para "marcar" as pessoas que falassem para depois fazerem "caça às bruxas"? Ultimamente tem surgido muitos casos assim, se devido às situações existentes as pessoas dizem o que sentem, nos plenários, ou em outro sitio, automaticamente são chamados aos chefes de departamento, Dep. de Recursos Humanos e por aí fora, de forma a serem "amedrontados". Esta "politica de amedrontamento", deve fazer parte da estratégia da Adiministração de forma a que as pessoas aceitem o que eles pretendem impôr. De facto desde 2001 para cá cada vez mais assisto a este tipo de "politica" que só um regime ditatorial é capaz de impôr, com os acontecimentos actuais, isto tem sido mais frequente...
    Mas falando sobre a acção de sensibilização da Administracção, de facto eles tentaram sensibilizar, o Eng. Lopes Seabra falou sobre a crise, sobre o momento actual, falou sobre assuntos que penso que toda a gente já domina, e sobretudo falou como se tivesse a falar para pessoas que tivessem a 4ª classe... Sr. Eng., nós não somos anormais nem muito menos temos a 4ª classe, muitas das pessoas para quem falou tem mais do 12º ano, alguns com licenciaturas, mas acima de tudo pessoas que não vivem só de borracha, as pessoas compreendem o porquê da crise e sobretudo também entendem que se tenham que fazer sacrificios. È engraçado é que numa semana era preciso reduzir custos, as pessoas contratadas a prazo teriam que ir embora, porque a produção ia baixar ainda mais, de um momento para o outra ja há produção, ja não vai ser preciso as pessoas irem embora, mas ainda assim temos que fazer laboração contínua e reduzir os salários, porque segundo diz, "estes se aproximam em demasiado do valor de Claroix", pois é, e eu pergunto-lhe como é que chegou a esses valores? Sim, porque dizer que nos aproximamos é uma coisa, mas explicar quais as variaveis para chegarmos lá é outra... tenha um pouquinho de humildade, explicar às pessoas de um forma concreta e sem "rodeios" poderia ajudar a resolver esta situação. Eu sei que o seu sonho era ter uma Comissão de Trabalhadores que fosse "passiva", em que vocês dissessem "deita" e ela se "deitava", ou dissessem "rebola" e ela "rebolava". De facto vocês não estavam à espera de terem pessoas com carácter, e acima de tudo não esperavam que esta comissão zelasse pelos interesses dos trabalhadores, saíu-lhes o tiro pela "culatra"... Ja reparei que vocês andam a querer gerar conflitos internos dentro da CT, tentando aliciar alguns elementos mais "vendáveis" de forma a que estes puxem o "tapete" a quem comanda... Cuidado meus senhores, esta CT tem o apoio dos trabalhadores, porque zela realmente pelos interesses de todos e não somente pelos interesses individuais de alguns... Não queiram "azedar" ainda mais as coisas, legalmente vocês não tem hipótese, e tem usados todos os meios para conseguirem levar isto avante...
    No decorrer da acção de sensibilização, falou das dívidas do grupo Continental, devido à conjuntura internacional, mas sobretudo ao individamento causado pela aquisição da SIEMENS VDO. Meu caro, no meu entender se a Continental quiser sobreviver tem que fazer um corte nas àreas que não são lucrativas, e essas serão de certeza na parte Automotive Group, ligadas à electronica e outros componentes que não pneus, porque no Rubber Group, obteve lucros significativos, os melhores resultados de sempre, segundo li na imprensa. È certo que o grupo Continental encontra-se em ajustamento, as derrapagens nos lucros do grupo por causa da crise e por causa do individamento excessivo, obriga a que haja reajustamentos, mas não me acredito que uma fábrica como a nossa, com um dos melhores indicadores ao nível da qualidade, ao nivel de produção, seja incluida num caderno de encargos para fechar!! Não se contradiga agora, sempre "apregoou" e "mediatizou" que esta empresa é a melhor do grupo, e vem agora dizer que podemos ir ao "charco" sem mais nem menos... Eu sei que para si só interessa o mediatismo, ir à Alemanha buscar uns "galhardetes", fazer com que os seus "meninos bonitos", Eng. Hélder entre outros, também levem uns "galhardetes", para depois dizer que esta empresa tem rumo, tem liderança e tem Investigação e Desenvolvimento, de facto dizer isso está na moda... Nesta empresa a Investigação e Desenvolvimento e mais um "tacho" para alguns dos seus "meninos bonitos", ou ideias "sacadas" ao pessoal através do TPM, as pessoas levam uns "trocos" e vocês levam uns "galhardetes" e vão à Alemanha... TENHA VERGONHA...
    Para finalizar, queria dizer que gostei muito de ouvir o Dr. Pinto da Fonseca a sua capacidade oratória é muito boa, ainda tem um pouqinho do espírito da MABOR (espirito humano), mas de facto já há muito tempo que se converteu à CONTINENTAL à empresa da moda, falou-nos da CAMAC, e do facto desta ter falido, por não ter acompanhado a evolução dos tempos... Da CAMAC Sr. Dr. devo-lhe dizer o seguinte, essa empresa faliu apenas por 2 coisas:

    1º Uma empresa de Pneus é altamente lucrativa ( já dizia o Conde da Covilhã que um 1/4 do pneu já dava para pagar os salarios dos trabalhadores), e pelo facto de ser muito lucrativa, houve lá muito "parasita" que "chupou" muito, em vez de reinvestir esse capital no desenvolvimento da empresa.

    2º A CAMAC teve a hipotese de ser adquirida por várias empresas internacionais, uma delas a CONTINENTAL, mas mais uma vez o "parasitismo" habituado à "mama" não quis vender... o que ditou o atrofiamente e morte daquela empresa...

    E agora me diga, o problema da CAMAC ter falido, foi dos trabalhadores??? Eu digo-lhe, não foi dos "parasitas" dos Gestores/Patrões que levaram aquilo à ruína... Pensem nisto

    ResponderEliminar
  140. pessoal , vamos todos mandar mensagens a explicar que a nossa administração nos quer reduzir ao vencimento, quebrando assim a lei portuguesa, mas não admitem sequer reduzir aos seus própios vencimentos chorudos e regalias.
    é só ir a http://www.conti-online.com/generator/www/com/en/continental/portal/themes/continental/anti_corr/formular_en.html e deixar uma mensagem(funciona como um comentário num blog).
    se quiserem um texto em inglês aqui têm um exemplo:
    The Admnistration at Continental Lousado/Portugal is planning to permanently reduce earnings to workers, breaking the law. But they will not reduce their own earnings or perks. The workers are becoming very angry at this situation and motivation is low.
    There are also suspicions that they've received profit sharings or bonuses relative to 2008 but the workers got nothing.

    ResponderEliminar
  141. Salienta presidente da Boyden Portugal
    «É preciso acabar com conceito retrógado da Ex. Administração»
    2009/03/31 10:41Sónia Peres Pinto

    Reduzir salários às vezes é um mal necessário, mas «exemplo tem de vir de cima» revela à Agência Financeira o presidente da Boyden Portugal, Fernando Neves de Almeida. .

    Redução de salários
    Em época de crise reduzir salários surge como uma medida indesejável mas às vezes necessária, mas Neves de Almeida salienta que «o exemplo tem de vir do topo», refere à AF.
    «É preferível reduzir o salário do que despedir, mas para isso tem de haver uma grande confiança entre trabalhadores e entidade patronal, porque aí todos se sentem que estão no mesmo barco. Numa situação de crise, uma empresa que quer reduzir salários para se tornar mais competitiva, as pessoas mais bem remuneradas têm de dar o exemplo».

    ResponderEliminar
  142. Resposta ao comentario de 31 de Março de 2009 3:12

    Parabens por o comentario para a nossa administracção ler e reflectir.

    ResponderEliminar
  143. pessoal boas noticias vai ficar tudo como esta 70%... pàra ao domingo... e não há zangas tá optimo bora fazer pneus. há 1 pequeno á parte 2 dias por semana,mas isso!!!

    ResponderEliminar
  144. Alguém me pode explicar o que nos foi apresentado no plenário de hoje?
    Fiquei sem perceber se a comissão de trabalhadores vai continuar a negociar ou se vai "fechar a porta" e mandar toda a gente para a luta.
    Primeiro dizem-nos que propuseram á adm. que reduzissemos a percentagem para 45% e depois vem dizer que afinal o que se pretende é que fique tudo igual.Isso é o que todos nós queremos, mas sabemos que não é o que a adm. pretende e como sabemos só há duas saidas, ou lutamos e podemos perder ou ganhar, e será sempre um resultado imprevisivel e irreversivel, ou negociamos e dividimos as perdas entre nós e a adm.
    Na minha maneira de ver as coisas provavelmente será melhor negociar e tentar fazer com que continue a ser mais apetecivel do ponto de vista financeiro trabalhar nos actuais moldes de laboração, do que avançar para a laboração continua com as consequentes perdas de remuneração que isso representa.
    Devemos dar um voto de confiança aos nossos colegas da c.t para negociarem o melhor possivel e depois porem á aprovaçao, em vez de andarem a dizer-nos as coisas de uma forma agradavel, que na realidade tem poucas possibilidades de se concretizarem.


    Assinado:A realidade é melhor que a ilusão

    ResponderEliminar
  145. Pessoal laboração continua 42%
    Acho boa solução, ganhamos todos.

    ResponderEliminar
  146. pois mas eu nem por 55% o faço os colegas do fim de semana que ganhem o que estão a ganhar o que acho justo, e que deixem o pessoal da semana em paz

    ResponderEliminar
  147. Deixemo-nos de brincadeiras e falemos de forma séria.
    Eu também não quero fazer laboração continua, porque isso significa que passaria dos actuais 55% + 120€ das 5 horas para 30% de subsidio de turno.
    Sei que o que a empresa pretende é reduzir o custo do nosso trabalho e sei que para isso temos de negociar, não os valores que eles pretendem, mas negociar algo que permita que o fim de semana continue a ser mais vantajoso financeiramente do que a laboração continua, pois no fundo eu já faço laboração continua e não ia gostar nada de por a c.t querer dizer só coisas boas e não pretender desempenhar o papel o seu papel, que é negociar com a adm., não ia gostar nada mesmo de continuar a fazer laboração continua e receber só 30%.
    Apelo aos senhores da c.t para que negoceiem até onde fôr possível e depois venham aos trabalhadores perguntar se eles aceitam aquelas condições, pois foi para isoo que foram eleitos, não foram eleitos para nos dizer coisas bonitas só para não serem apelidados de vendidos, pois seja qual fôr o resultado final de toda esta confusão, continuaram a existir muitos colegas que os vão apelidar de vendidos, pois não passa de um chavão.
    E agora vou trabalhar, pois ainda faltam oito longas horas.

    ResponderEliminar
  148. Vamos negociar o inegociável? Negociar para perder o menos possivel,não é negócio,é burrice.A redução ou é para todos ou não é para ninguém.Prefiro pagar para ver.

    ResponderEliminar
  149. Já que vão penalizar os 5 turnos ABCDE (uns paasam a receber menos outros mais umas migalhas mas trabalham ao sabado e domingo) porque nao retir entre 5 a 10% do ordenado base do resto do pessoal...
    a pensar ...
    por mim 40% ja aceitava 4 turnos, com a condição de penalizar todos, se é q somos todos trabalhadores da mesma empresa.

    ResponderEliminar
  150. eles querem negociar !!! 25 mil euros a cada trabalhor apenas para ponderar se aceita trabalhar em laboraçao continua com 4 turnos...
    seguimos a vontade deles :)
    mas se querem pagam !!!

    ResponderEliminar
  151. Acordem para a realidade, de uma forma ou de outra vamos ter alterações.
    Agora cabe-nos a nós decidir de que forma vão ser feitas essas alterações.
    Gostava que alguém me pudesse dizer, no meio de isto tudo, o que é legal a adm. fazer e o que de certeza não é.

    ResponderEliminar
  152. Negociar retirar salário?
    Para a empresa aumentar os lucros?
    À custa dos mesmos?
    Para a ADM. ir para a reforma com os volsos cheios?
    Não obrigado.

    ResponderEliminar
  153. Amigo,
    1º- Para que haja uma alteração da organização do horário de trabalho num empresa é necessário que 75% dos trabalhadores "AFECTADOS" concordem. Depois a empresa remete a alteração á A.C.T. para que seja aprovada.
    2º- A empresa não pode reduzir os subsidios de turno, sem que ocorra disso uma alteração do horário, ou seja, a empresa neste caso não pode reduzir o subsidio do f/s sem alterar o horário deles, o que implica novamente o ponto 1!
    Basta pensar um pouco e ver que se não fosse assim sería uma festa! Por exemplo: convidavam um trabalhador a fazer um hórario "qualquer" e compensando-o com um subsídio de 50% do seu salário base. Passado um mês retiravam esse subsidio, e o trabalhador era obrigado a continuar a fazer o horário acordado?!! Se assim fosse era uma festa!
    O mesmo acontece com as 5h do f/s, foi acordado na altura um pagamento, para os trabalhadores fazerem mais essas horas, agora a empresa não pode retirar esse pagamento, e os trabalhadores serem obrigados a continuar a fazer essas horas, embora a empresa diga que pode!!
    Resumindo a empresa a única coisa que pode fazer é tentar chegar a um acordo com os trabalhadores! Eles querem fazer de nós burros, e querem nos levar a acreditar que podem fazer tudo e mais alguma coisa! Ainda vivemos num país regido por leis, em que existem os tribunais para se recorrer quando estas não são cumpridas!
    Por isso vamos nos manter calmos,e UNIDOS, que nada poderá ser feito sem o nosso acordo!

    ResponderEliminar
  154. ESTA NA ALTURA DA CONTINENTAL MABOR TER NOVAS CARAS !!!
    ADM PARA A RUA ...
    JA K SAO TAO BONS NO SERVIÇO K FAZEM ( IMAGINEM BEM K ALGUNS TRABALHAM 60H POR SEMANA )
    FORA COM ADM !!!!
    JUNTOS CONSEGUIMOS !!!
    VAMOS POR O SIGNIFICADO DA NOSSA FAMILIA EM PRATICA !!!
    CAI 1 CAIMOS TODOS !!!

    ResponderEliminar
  155. Colega,nao tcs em maiusculas,podem pensar que é o sesinando a gritar,IOL

    ResponderEliminar
  156. eles querem negociar !!! 25 mil euros a cada trab.e no minimo 1.500 euros por mês a cada trab.mas so aos dos turnos... para poder ser aceita trabalhar em laboraçao continua com 4 turnos...
    seguimos a vontade deles :)

    ResponderEliminar
  157. Unidade para aluta.
    É necessário porque os ricos só querem é aumentar os seu lucros em tempo de crise.
    Fala-se na comunicação social que em 1975 também Houve uma grande crise, mas os portugueses não a sentiram, porquê?
    Porque nesse ano houve grandes aumentos de salários, as empresas não fecharam porque o povo passou a ter mais dinheiro, a consumir mais e as empresas começaram também a vender mais, e foi assim que portugal ultrapassou a crise.

    ResponderEliminar
  158. Amigos dia 28 é dia de S. RECEBER €€€€ mas se nao chegar a tempo vamos baixar a produçao ate ele cair na conta.... vamos fazer isso todos os meses. Eles querem nos meter medo... vamos lhes provar que isso nao esta acontecer. passem a palavra a todos por mail, sms e afins... VAMOS BAIXAR PRODUÇOES assim talvez eles nos respeitem como seres humanos que somos e nao um numero dentro daquela empresa. abraço a todos


    so um pequeno comentario:

    o turno D (neste caso porque é o que trocou) esta a dar um tiro no pé porque andamos nos a lutar para nao trocar horarios e afins e voces aceitam que vos troquem o vosso? eu sei que é melhor que por a pé tao cedo no domingo mas estamos a fazer um favor a eles e a dar motivos para eles virem com conversas de xaxa...
    nao estou criticar apenas alertar as pessoas para aquilo que eles querem... fazer nas entrelinhas abram os olhos POR FAVOR...

    ResponderEliminar
  159. vejam o que aconteceu com os nossos camaradas franceses...cederam para garantir os postos de trabalho, mas de nada serviu.
    Apenas serviu para enriquecer os bolsos de alguns senhores.

    ResponderEliminar
  160. Então não é que na intranet alguém descobriu que a Continental AG deu ordens em 2008 para vender pneus aos colaboradores de todo o mundo pneus a preço de custo! Alguém anda a mamar esse dinheiro e não somos nós trabalhadores comuns. Temos de nos revoltar! Admin para a rua já!

    ResponderEliminar
  161. ESPIRITO DO 25 DE ABRIL27 de abril de 2009 às 03:08

    "Há diversas modalidades de Estado: os estados socialistas, os estados corporativos e o estado a que isto chegou! Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos. De maneira que quem quiser, vem comigo para Lisboa e acabamos com isto. Quem é voluntário sai e forma. Quem não quiser vir não é obrigado e fica aqui." - Salgueiro Maia, 25 de Abril, 1974

    ResponderEliminar
  162. Recusando que lhes sejam imputados os custos mais graves da crise do capital, trabalhadoras e trabalhadores combatem a utilização da crise, pelo patronato, para atacar direitos e reduzir salários.

    ResponderEliminar
  163. A julgar pelo que, como muitos milhares de outros cidadãos, vi e ouvi graças à televisão, o senhor Presidente da República decidiu aderir ao largo sector da Oposição e, aproveitando uma visita que fez a lugar adequado, a Associação Cristã de Empresários e Gestores, fez umas advertências em larguíssima medida coincidentes com as críticas à governação feitas pela generalidade das vozes oposicionistas.

    ResponderEliminar
  164. Por melhores condições laborais, por aumentos salariais justos, em defesa de direitos ameaçados e pela ADM, trabalhadores de várias empresas de transportes recorrem à greve e outras formas de luta.

    ResponderEliminar
  165. A intervenção e a luta dos trabalhadores, numa cada vez mais vasta unidade na acção, construindo e exigindo solidariedade, expressando indignação perante as políticas do Governo e as práticas patronais dominantes, denunciando as injustiças, as ilegalidades e os oportunismos, afirmando propostas e reivindicações, criarão esperança e confiança e serão determinantes para a construção de um futuro de progresso e justiça social.

    ResponderEliminar
  166. Gostava de saber, como é que a administração vai descalçar a bota, em relação ao comunicado que a C.T. afixou, relativo aos pneus a custo reduzido.Andam a brincar com o povo.

    ResponderEliminar
  167. Pois eu também gostava, mas já estamos abituados a explicações sem lógica e descabidas.

    ResponderEliminar
  168. Sexta feira vamos até guimarães?
    Levamos este pano que está à porta.

    ResponderEliminar
  169. Caros camaradas, sem dinheiro nas contas não nos é possível ter motivação para produzir, se é que me faço entender.
    Sem demoras, devemos todos iniciar um processo de "slow-down", ou seja, baixa de ritmo de trabalho, baixa de produção, até que nos paguem o que é nosso de direito.
    A empresa está a agir de má fé.
    Temos de ripostar e não devemos deixar que esses "alves dos reis" nos manipulem.

    ResponderEliminar
  170. Operação-padrão (ou greve de zelo em Portugal): Consiste em seguir rigorosamente todas as normas da atividade, o que acaba por retardar, diminuir ou restringir o seu andamento. É uma forma de protesto que não pode ser contestada judicialmente, sendo muito utilizada por categorias sujeitas a leis que restringem o direito de greve, como as prestadoras de serviços considerados essenciais à sociedade, por exemplo. É muito utilizada por ferroviários, metroviários, controladores de vôo e policiais de alfândega, entre outros.

    ResponderEliminar
  171. http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bloco-de-Esquerda-considera-que-economia-portuguesa-esta-sedenta-de-estimulos.rtp&headline=20&visual=9&tm=9&article=216329

    ResponderEliminar
  172. TC e TA é só cobardes...... falsos e vendidos

    ResponderEliminar
  173. nao percebi o comentario anterior

    ResponderEliminar
  174. É fácil de entender o comentário das 14h58.
    Enquanto o pessoal do Turno B se soube unir e tentou dar uma resposta a esses senhores da Administração baixando a produção, tentando desta forma demonstrar o descontentamento dos trabalhadores pela chantagem que é constantemente feita por esses cobardes, os turnos A e C o que fizeram para demonstrar o seu descontentamento perante o atraso no pagamento do dinheiro que é nosso? Simples.
    O Turno C aproveitou a oportunidade para fazer cerca de 17000 pneus na noite de terça feira, e o Turno A tentou dar uma mostra envergonhada do seu descontentamento no dia de quarta-feira, fazendo apenas somente cerca de 500 pneus a menos em relação ao plano.
    Caros colegas do Turno B, não se deixem abater por estas atitudes, temos é de convencer os nossos colegas dos outros turnos de que no próximo mês tudo isto terá de ser feito de uma forma bem mais significativa, e terá de ser feito por todos.
    Já agora aproveito para dar os parabéns aos chefes da construção Turno C, por terem conseguido colocar o vendido do TICS (Eusébio Machado) a trabalhar sozinho numa máquina, por forma a recuperar os pneus que o Turno B não tinha feito na véspera, mas não é só, conseguiram ainda colocar o verificador de qualidade a fazer o seu lugar e o lugar do TICS, sabem quem é esse verificador de qualidade?
    Pois bem, é tão só o Sr. Augusto Santos, que por acaso até faz parte da comissão de trabalhadores e em vez de dar o exemplo e incentivar a tomar medidas para demonstrar o anteriormente mencionado descontentamento, fez precisamente o oposto e colocou-se na pele de lacaio dos referidos chefes.
    Parabéns a todos os que de uma forma ou de outra tentaram demonstrar o seu descontentamento com esta aldrabice que nos tentaram vender os senhores da administração.

    ResponderEliminar
  175. A admin joga com as armas que tem, nós só temos de usar as nossas. (em linguagem de guerra eles são a artilharia nos a infantaria)

    ResponderEliminar
  176. É necessario ver k para existir reduçao na produçao nao é so na area final ( dep.5 )
    pois deu para verificar k quando existe quebra na produçao essa da se apenas na area final !!!
    falam do turno B e turno C !!!
    foram os unicos a baixar as produçoes !
    a prova disso foi terem sido chamados perante a chefia de imediato !
    se é para reduzir produçao é em tds as areas !

    ResponderEliminar
  177. Agora até no café somos roubados, hoje o café que está a ser servido pelos vistos é de outra marca e bem mais barata que a anterior e nós lá somos obrigados a beber gato por lebre, temos de reclamar e passar a palavra a todos os colegas, só aceitamos que nos troquem o café por um melhor e não zurrapa como a que nos estão actualmente a servir.

    PAAsssseeeeeemmmmmmm a palavra.

    ResponderEliminar
  178. Até no café já se poupa !? onde isto vai parar....

    ResponderEliminar
  179. Também no café nos querem roubar.
    É indecente, colocam uma máquina nova para encobrir a fraca qualidade da merda de café que nos estão a servir.
    Vamos a fazer um boicote ao consumo de café e nas máquinas de vending, até que nos voltem a servir café com nome, e não um café da marca eurest, que tão mal nos tem servido.

    Porra pá. Tantos chulos.

    ResponderEliminar
  180. carissimos estamos a ser roubados no cafe nas maquinas do vending. eu ja levo de casa nao compro nada nas maquinas façam o mesmo queremos mais qualidade....

    ResponderEliminar
  181. Continental Mabor arrisca ‘lay-off’

    Cerca de 500 pessoas poderão ter um corte de 300 euros no salário com a passagem a quatro turnos.

    A diminuição de encomendas dos fabricantes automóveis está a obrigar a Continental Mabor a reorganizar o tempo de trabalho na sua fábrica de Lousado (Famalicão). Fontes sindicais afirmaram ao Diário Económico que em cima da mesa estará a reestruturação do tempo de trabalho, através da qual a empresa pretende manter a laboração contínua, mas diminuindo o número de turnos de cinco para quatro. O que, a concretizar-se, configura uma situação de ‘lay-off'.

    De acordo com as mesmas fontes, a diminuição dos turnos implicaria a perda de cerca de 300 euros em compensações e afectaria perto de 500 dos 1511 funcionários que trabalham na fábrica portuguesa do grupo. DIARIO ECONOMICO

    ResponderEliminar
  182. existe crise onde ?
    100 CMO k vao dar entrada ...
    novas prensas prontas arrancar ...
    colaboradores k ja andam a fazer horas extras ...
    é isto a crise ???
    já agora a frota da empresa e os cartoes de credito ... esses ficam isentos á crise ???
    esses filhos da puta da ADM ja estao a precisar de ser visitados !!!
    querem nos afectar o nosso modo de vida !!!
    pk nao lhes fazemos o mesmo ???
    eu se me cruzo com algum conas e lacaio da ADM irei atravessar o carro á frente !!!
    querem o nosso bem estar social e familiar pois esse bem estar nosso sera o mal estar da ADM !!!
    ADM PARA A RUA

    ResponderEliminar
  183. A meu ver mais uma notícia sensacionalista da nossa pobre comunicação social!
    Na minha humilde ignorância, o que a ADM quer fazer nada tem a ver com lay-off!!
    Antes assim fosse porque seria temporário como a lei diz.
    Todos nós sabemos que a ADM quer uma mudança definitiva!

    ResponderEliminar
  184. Que venha a lay-off se realmente for necessário. Antes isso que a laboração continua definitivamente...

    ResponderEliminar
  185. Os offs e as lays só servem para imtimidar, mas nós já não vamos nisso, é a comida na cantina que cada vez é pior, é a porcaria de café que nos querem impingir, são as máquinas das sandes sempre a roubar-nos e com produtos de fraca qualidade, tudo isto para ver se nós amolecemos.
    De vez em quando lá vem uma noticia para tentar destabilizar, mas ninguém fala que a fábrica de stocken já não vai fechar.
    Vamos fazer barulho, seja na cantina, no bar ou no vending ou noutro sitio qualquer, vão enganar outros.

    ResponderEliminar
  186. O Papão vai ser papado. Vejam está noticia;
    http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1381740&idCanal=57

    Pode ser que agora a adm deixe de merdas, senao ainda pode vir a ser encabada por aqueles que pretende prejudicar.

    ResponderEliminar
  187. Meus senhores alguem sabe porque razao a CT anda em reunioes?
    aonde para o Joao aquele que tanto nos defende? dizem ja se demitiu... mas segundo informaçoes que tive esta em casa pelo seguro e nem quer saber do que se passa... foi num belo momento... segundo dizem nem aos da CT ele fala sera que ja esta comprado? é que segundo um passarinho me disse vamos ja para laboraçao continua... e ja estao negociar isso. acho melhor escolher outro para o sindicato e comissao pois o bronco ja se vendeu...
    ATENÇAO VAMOS SER FODIDOS E A TROCO DE MISEROS EUROS... ABRAM OS OLHOS EXIJAM DA CT....

    ResponderEliminar
  188. A ser verdade vamos para o porta da CT ja amanha se nos estao a trair temos que tirar isto a limpo.... bem me anda a soar que alguns andam meios vendidos

    ResponderEliminar
  189. entao o maior chulo anda fugido?????

    ResponderEliminar
  190. Neste contexto ( jogadas manipuladoras ) a melhor forma de lutar é atraves de manifestações espontâneas, greves espontâneas, tudo que seja espontâneo. Assim começamos todos e ninguem é directamente apontado.

    ResponderEliminar
  191. Estou completamente de acordo de que é necessário protestar, mas contra a ADM. e não contra a comissão.
    Acomissão representa a nossas vontades, e não o contrário, caso a comissão estivesse a dar o dito por não dito ( o que não acredito ), de pouco lhes valia, porque em plenário os trabalhadores iriam pôr " os pontos nos i's", e aí a casa vinha mesmo abaixo!!
    E por favor não acreditem em tudo o que se diz!

    ResponderEliminar
  192. CALMA.... quem manda na continental não é a CT,não é a ADM nem sequer o sindicato....
    Eles só fazem o k a gente quer deixar.
    Quem manda somos NOS TRABALHADORES
    E que tal uma GREVE!!!????...
    para que fique tudo como está....!!!
    para que seja dividido por todos,o dinheiro dos lucros, que a CONTINENTAL AG mandou para portugal!!!...
    para que tenhamos os retroativos dos nossos aumentos...
    para que possamos ver o relatorio de contas do ano 2008
    GREVE....JÀ,NÂO PERDEMOS NADA COM ISSO...
    QUEM MANDA SOMOS... NOS TRABALHADORES.

    ResponderEliminar
  193. ou lutamos ou vamo ser todos fodidos...

    ResponderEliminar
  194. A malta tem que se manter calma, serena e tranquila. Mas dentro dessa serenidade vamos bater-lhes onde mais lhes vai doer, baixar produção e já!!!!!!! Vamos mostrar que estamos todos unidos!!!! Todos os turnos, baixar 50 pneus por máquina e eles vão ver!!!! Eles nem imaginam o poder que temos!!!! Estão a brincar com o fogo e vão-se queimar!!!!

    ResponderEliminar

Os comentários postados neste blogue, são da inteira responsabilidade dos seus intervenientes.
Este blogue é moderado, não serão tolerados insultos!